domingo, 29 de abril de 2012

A for Avengers

ESTE POST PODE CONTÉM SPOILER... MAS NADA MUITO "ESTRAGA PRAZERES"

Título original: The Avengers
Lançamento: 27 de abril de 2012
Duração: 142 min.
Direção: Joss Whedon
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica



Depois de...


...Testemunhei algo épico.

Você já deve ter visto filmes de super heróis. No cinema o que mais se assemelha aos Vingadores são os X-Men, mas Os Vingadores é de longe o melhor filme de super heróis dos últimos tempos, senão, de todos os tempos. Os Vingadores supera os X-Men também em planejamento. Um projeto da Marvel com mais de cinco anos rendeu um momento ÉPICO no universo dos super heróis.

Sinopse
(AdoroCinema)

Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury  convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro, Steve Rogers/Capitão América , Thor, Bruce Banner/Hulk  e Natasha Romanoff/Viúva Negra . Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Trailer


Opinião

Confesso que, como muitos outros, achava que Os Vingadores seria o Homem de Ferro 3 disfarçado de Vingadores. E também confesso que não estava com muita expectativa para algo épico. Sempre espero o melhor de tudo, me surpreender. Com Os Vingadores foi exatamente o que aconteceu. São 142 minutos de puro "PUTA QUE PARIU!". 

"Hulk, ESMAGA!"
Vamos aos aspectos técnicos. Os efeitos visuais são excelentes, e o 3D funciona nas partes onde tem voo. A trilha sonora não é marcante, mas funciona muito bem nos momentos finais de batalha. No trailer você a ouve lindamente, mas no filme nem tanto. A computação gráfica é animal! O Hulk... PUTA QUE PARIU! Na questão de personagens Tony Stark não é o único com espaço. Thor e Capitão América também tem um espaço. Pra ser mais exato todos tem funções no filme, ninguém fica de fora da porradaria fodástica. Eu assisti a versão dublada. A dublagem ficou bacana, só achei que a voz da Viúva Negra não combinava muito. A voz da Viúva é a voz da Vampira do X-Men, que é a voz de Fernanda Fernandes.

Vingadores banner 14mar2012

O enredo é bem contado, pelo menos eu achei, já que sou leigo nos quadrinhos. É aquela mesma história de salvar o mundo de uma ameça (dessa vez alienígena). Foda-se se é a mesma história, é uma ótima história. Ela consegue te prender, fazer você gargalhar (sim, gargalhar), aplaudir, pensar em todos os palavrões possíveis e utilizá-los positivamente para elogio, e pra você que já passou, ou está passando pela adolescência, lembrar os tempos de criança onde você estendia os braços imaginando que estava voando e atirando raios.

As cenas que você vê no trailer não chegam nem perto do que é o filme. A vários conflitos durante o filme que são animais! O Hulk... novamente, PUTA QUE PARIU! O Tony Stark também tem um momento onde ele está caindo e veste a armadura... é genial. Outra cena genial é quando a câmera percorre ininterruptamente as batalhas de cada herói. Agora, quando eles se formam em circulo é ÉPICO, tipo a santa ceia. Mais uma cena genial é o Hulk descendo a porrada no Loki.


SPOILER ALERT

Tem cenas onde o Nick Fury se comunica com uma espécie de conselho da segurança nacional. Esse conselho, se não me engano, é formado por três homens e uma mulher. Não é possível ver o rosto desses homens. Um desses homens é careca e aparenta ser o Charles Xavier. É só uma teoria. Se você já viu o filme tente lembrar dessas cenas. Se você ainda não viu recomendo que leia este spoiler, o que pra quem não viu e não gosta de spoiler será improvável.

FIM DO SPOILER ALERT

Tem cena durante os créditos que será o enredo do segundo filme.
Foi muito legal ver o pessoal que estava saindo da sala do cinema parando repentinamente e contorcendo o pescoço para ver a tela. Otários. HAHA.

Se você chegou até este ponto do post e ainda não viu o filme, corre pro cinema, seja em 3D ou 2D. Mas você tem que pelo menos ter assistidos a Homem de Ferro 1 e 2, O Incrível Hulk, Thor e Capitão América. Se você não viu nenhum deles assista-os e depois vá ao cinema.

P.S.: Depois do filme fiquei num dilema de quem eu gostaria de ser. Tony Stark ou Bruce Wayne.

P.S.: Parabéns a Josh Whedon e a todos os envolvidos. Foi um enorme prazer assistir Os Vingadores.


Veja também


sábado, 21 de abril de 2012

V de Vingança

"Remember, remember, the 5th of November
The gunpowder, treason and plot;
I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot." 


Título original: V for Vendetta.
Lançamento: 2006 (EUA).
Duração: 132 min.
Gênero: Ficção científica, Ação, Suspense, Fantasia.


Você, com toda certeza, já viu a famosa máscara usada nos protestos de Occupy Wall Street e como ícone de um grupo de hackers denominado Anonymous. Hoje esses dois movimentos já saíram do auge das noticias mais veiculadas. Para ser mais sincero não ouço e leio nada a respeito já faz um tempo, o que ao meu ver, parece que esses movimentos foram esquecidos.

A maioria das pessoas que tiveram conhecimento dessas ações não sabiam o verdadeiro significados do por que de os manisfestantes estarem usando aquela máscara. Eu era um desses que não sabiam. Eu só sabia que aquela máscara tinha aparecido em um filme chamado V de Vingança, que por sinal nunca tinha assistido. Eis que hoje, tempos depois da repercussão desses movimentos, eu assisto o filme.

Enredo

Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.


Trailer


Opinião

V de Vingança é um filme baseado em uma graphic novel escrita por Alan Moore e em grande parte desenhada por David Lloyd. A história aborda temas como, liberdade, anarquia, fascismo e opressão governamental, em um distópico futuro de 1997 no Reino Unido, em que um misterioso anarquista tenta destruir o Estado, através de ações diretas.

Ficheiro:V for vendettax.jpgO que eu achei belo no filme são as atitudes anarquistas. Talvez por que esteja na fase de transição da adolescência para a vida adulta. É nessa fase que nossa vontade de mudar o mundo está mais ativa. Muitas dessas pessoas vão para o "lado sombrio da força". Não no sentido de ter atitudes ruins, mas sim de ir contra tudo e contra todos. Eu não passei pela fase gótica, de raspar a cabeça, ouvir música pesada, ou fazer uma tatuagem de caveira ou demônio, que muitas pessoas passam. Mas passei, ou ainda estou passando, pela fase onde você acha que pode mudar o mundo... do sofá de sua casa. Eu espero que esse espírito nunca morra. Pode até adormecer, mas torço para que ele não deixe de existir.

E o filme demonstra muito bem isso. Temos um herói que é um homem mortal com uma ideia imortal. Outra questão é a parte da vingança. Experiências foram feitas com nosso herói contra a vontade do mesmo. Dizem que não devemos ser vingativos, que devemos perdoar aqueles que nos fizeram mau. Eu concordo em discordar. Sou daqueles que pensam que a justiça deve ser feita pelas mãos dos homens. Mas não daqueles homens que decidem por outros homens, mas sim dos homens que querem sua vingança.

O parágrafo anterior foi muito sombrio? Talvez mude ideia amanhã, mas enquanto escrevo isso, baseado no  pouco conhecimento, e experiência de vida, essa é minha opinião. Como cantava Raul Seixas...

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião. Formada sobre tudo."

Gostaria de ressaltar a cena final. O que é mais inspirador do que ver várias pessoas trajando a mesma vestimenta e pensando o mesmo ideal de justiça? Até hoje não tenho conhecimento de nada mais inspirador. E as explosões? Explosões são sempre excelentes, ainda mais com música clássica de fundo. O filme é excelente! Assista!

Por fim, destaco algumas aspas do filme:

"Por baixo dessa máscara não há só carne, por baixo dessa máscara há uma idéia."



"O povo não teve temer seu governo, mas o governo deve temer seu povo."



"Artistas mentem para falar a verdade. Políticos mentem para esconder a verdade."


OmeleteTV #170

O OmeleteTV é o programa semanal do Omelete, um dos maiores portais de cultura pop do país. No programa de número 170 os temas abordados foram, Os Vingadores, Batman o musical, exposição da história do Rock, aniversário de 25 dos Simpsons, Clube da Luta e Game of Thrones em DVD. Excelentes temas, certo? Não deixe de conferir!



Fiquei muito contente e mais animado para assistir Os Vingadores. A exposição sobre a história do rock é fantástica, gostaria muito de ter a oportunidade de conferir. Clube da luta... mas um livro que terei que ler. Por fim, o box de DVDs de Game of Thrones está simplesmente incrível!!11!1!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Vida de Rafinha Bastos

Esse o nome do seriado protagonizado por Rafinha "fucking" Bastos. A Vida de Rafinha Bastos não será exatamente um reality show, mas uma representação fictícia da vida do humorista. O episódio piloto estreia em maio na televisão paga brasileira e já tem, pelo menos, 12 episódios previstos para ir ao ar no final deste ano. O seriado será transmitido pelo canal pago FX. Confere aí os primeiros teasers:




Estou ansioso para conferir.
E vale lembrar do Saturday Night Live, que se tudo correr bem, estreará no dia 13 de maio.
O vídeo a seguir saiu faz um tempo e não postei aqui... fica a dica pra quem ainda não viu conferir como anda o projeto.



É... estou torcendo pelo melhor.

P.S.: Confira a série Louie.



domingo, 8 de abril de 2012

Titanic SUPER 3D


Das profundezas do Oceano Atlântico, está de volta as telas do cinema, o navio mais triste de todos os tempos, com trilha sonora de apertar o coração de qualquer um, e um dos romances mais graciosos... Titanic. Agora em 3D para que James Cameron fature mais alguma grana, né?

Mas antes do objetivo do post, confira a sátira abaixo:


Achei hilário!

Bem, após saber notícias da volta do Titanic para as telas do cinema, agora em 3D, não fiquei com muita vontade conferir, afinal, a diferença será a conversão do filme para o 3D, o que não chegará nem perto de um filme inteiramente filmado em 3D, como por exemplo, Hugo. Mas depois de ver o depoimento do elenco sobre a primeira vez em que assistiram ao filme deu um aperto no coração e uma vontade gigantesca de ir ao cinema para entrar em depressão mais uma vez. Confere aí o que eu vi:



Pois então, mudei completamente de opinião e irei conferir na telona. E levarei um lenço... para caso alguém precise... você pensou que seria pra mim? Seu tolo...

O filme chega por aqui no dia 13 de abril.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Vingador do Futuro (Total Recall)


Recentemente saiu o trailer de O Vingador do Futuro, título nacional para Total Recall. Após ver o trailer fiquei interessado na história de um homem que não sabe se o que está vivendo é real, e muito menos sabe quem é, e o que está acontecendo com ele. Essa é uma boa premissa, concorda?

Pois então, como fiquei interessado na história fui saber mais a respeito. Eis que vi que o filme será um remake da versão lançada em 1990, onde o protagonista era o malhado, e ainda em boa forma, Arnold Schwarzenegger (confesso que dei um CTRL+C - CTRL+V no sobrenome). Sabendo que será um remake, meio que me sinti obrigado de ver a versão original. E foi o que fiz.

Vamos a apresentação do original (1990)



No ano de 2048, o operário Douglas Quaid (Schwarzenegger) recorre a um implante de memória, para poder simular uma viagem a Marte, já que sua esposa não concordava com uma viagem real. Mas algo sai errado e ele começa a se lembrar de quem realmente era e de fatos que, até então, desconhecia. Perseguido por visões de Marte, resolve ir até lá para conseguir respostas sobre seu passado e é perseguido por Lori (Sharon Stone), que ele pensava ser sua mulher.

Ao chegar em Marte, une-se a um grupo de rebeldes que lutam contra uma corporação que quer dominar o planeta e, consequentemente, dominar o mercado de minério na Terra. Esses rebeldes conhecem o passado de Douglas Quaid e ajudam-no a conhecer o verdadeiro propósito das visões e sonhos que o mesmo tem. Assim, torna-se a única esperança de vitória dos habitantes locais.

Trailer


Confira agora o trailer do remake


Acho que nem preciso falar da evolução da tecnologia e o quão foda é a filmagem da cena de porrada no guardinhas, né?

O enredo do remake será um pouco diferente do original. Na trama, o operário de fábrica Douglas Quaid (Colin Farrell, não gosto desse cara, olha que nem tenho motivos... até gostei dele em Por um Fio) recebe uma proposta para sair de sua rotina maçante: nas suas férias, ele terá memórias implantadas em seu cérebro e imaginará que é um super-espião. A operação dá errado, porém, e Quaid logo se vê perseguido pela polícia e lutando ao lado de rebeldes contra um Estado opressor.

Nessa nova versão, a premissa envolve uma disputa entre os estados-nações Euroamerica e New Asia. Cohaagen (Bryan Cranston, de Breakin Bad, série que tenho que voltar a assistir) é o chanceler de Euroamerica, que secretamente prepara uma invasão do estado-nação asiático sob o pretexto de defender o povo euroamericano. Kate Beckinsale (espetáculo de mulher) interpreta a esposa de Quaid e Jessica Biel (gata também) faz o interesse amoroso do herói no lado da resistência, liderada por Kuato (Bill Nighy). Ainda no elenco, John Cho (o Sr. Sulu do Star Trek de 2009, se não assistiu ASSISTA) vive McClane, o vendedor de viagens virtuais que oferece a Quaid as férias dos sonhos.,

O remake estreia dia 3 de agosto desse ano. Eu vou querer conferir na telona.

Para ler mais a respeito do remake, clique aqui.

P.S.: Recomendo o Total Recall de 1990. Não achei tão espetacular, mas acho vale a pena assistir antes de conferir o remake.

P.S.: Em meados de novembro de 2011 saiu o vídeo abaixo... Enquanto assistia ao filme lembrei disso:

Grande merchã... clique aqui.

P.S.: Poster foda, né?


Curti muito Star Trek. Ansioso pra sequência que virá só em 2013. -.-

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Lorax

Título original: The Lorax.
Lançamento: 2012 (EUA).
Duração: 86 min.
Gênero: Animação, infantil.



Depois de O Grinch (2000), O Gato (2003) e Horton e o Mundo dos Quem (2008), excelente filmes que recomendo muito, mais uma obra de Dr. Seuss vai parar no cinema. O nome da vez é O Lorax. Achei o filme bem divertido e bem educativo para o público infantil. Mas engana-se quem pensa que O Lorax é um filme só para crianças.



Sinopse

O Lorax é narrado por Once-ler (Umavez-ildo), um empreendedor ganancioso que desmata a floresta de Truffulas, árvores fantásticas do universo de Dr. Seuss, para fabricar roupas. Apesar dos avisos contantes do Lorax, criatura porta-voz das árvores, sobre os perigos de seu empreendimento, ele continua até desmatar toda a floresta, levando a consequências catastróficas.

Trailer


Opinião

Como já disse no inicio deste post, achei bem divertido o filme. Dei boas risadas com os habitantes da floresta de truffulas. Os peixinhos cantores e os ursos atrapalhados fazem o charme do filme. Mas deixando o momento "fofis" de lado, vamos ao assunto mais sério.


A ganancia de um ser humano para conseguir dinheiro, e assim obter reconhecimento da família, prejudica outros seres humanos. Para conseguir esse reconhecimento o Umavez-ildo (é esse mesmo o nome do personagem), quando se depara com uma floresta de truffulas, não pensa em outra coisa a não ser cortar aquelas árvores para benefício próprio e foda-se o resto. Quando Umavez-ildo corta a primeira árvore o porta-voz dessas árvores, o Lorax, aparece para tentar parar aquele desmatamento. Como você de ve ter imaginado neste exato momento... o Lorax não consegue convencer Umavez-ildo.



Com isso, a floresta de truffulas fica sem árvores. Para ser mais exato, sem qualquer vegetação. Sem vegetação, sem fotossíntese. Sem fotossíntese, não temos a absorção de gás carbônico e a liberação de oxigênio. Logo, o ar fica uma bosta. E é isso que acontece no filme, mais especificamente na cidadezinha de Thneedville, onde a pessoa mais importante da cidade é o Sr. O'Hare, dono da empresa O'Hare que vende ar limpo! Isso mesmo, AR LIMPO. Thneedville é cercada por muros altos que separam a cidade do que sobrou, se é que sobrou algo, da floresta devastada de truffulas. Isso cria a ilusão de que não há mais nada de importante fora dá cidade.


Tempos depois, Ted, um garoto apaixonado por sua vizinha, descobre que ela gostaria muito de ver uma árvore de verdade, pois agora só existem árvores de plástico. Ted então corre atrás para conseguir essa árvore, a Truffula perdida. Ok, isso foi mais uma sinopse.

Achei ótimas as cenas musicais, principalmente a final, onde eu dei uma boa gargalhada com o Sr. O'Hare. Mas o que quero destacar no filme é sua mensagem, ou como você também deve conhecer como moral da história. O filme passa a mensagem de que devemos amar a natureza para que o mundo não fique uma bosta, basicamente isso. Temos que lembrar que é um filme infantil, então a mensagem, a história, e o resto dos elementos que compõem o filme é puramente voltado para as crianças.

Então, você que já deixou de ser criança, assista O Lorax por pura diversão, e... ame a natureza.

Leia também:

P.S.: Se ainda não viu, confira O Grinch, O Gato, e Horton e o mundo dos Quem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...