sábado, 26 de maio de 2012

Awake - Series Finale

Já postei sobre o início de Awake. Clique aqui para conferir.


CONTÉM SPOILERS

Se você acompanha Awake sabe que a série foi cancelada devido a baixa audiência lá nos EUA. Esses americanos ainda me matam de raiva... Eles produzem coisas fantásticas e não assistem. A maioria desses americanos só podem ser idiotas. Mas o post não é pra xingar os americanos, mas sim falar do final de Awake.

Awake terminou no episódio 13 da 1ª temporada. Mal estreou e já está dando adeus. Mas saiu dando um adeus excelente e digno para aqueles que acompanharam a série. Mas sendo sincero não achava que Awake duraria muito. Era mais uma série policial onde a diferença era que nosso protagonista (Detetive Michael Britten) vivesse em duas realidades diferentes. Uma com sua esposa Hanna, e na outra com seu filho Rex. Acho posso dizer que era uma mistura de CSI com Fringe.


Sendo assim Awake só tinha um objetivo. O que está acontecendo com Michael e qual das duas realidades é real e qual era sonho. Quanto tempo iriamos precisar para saber disso? A audiência deu apenas 13 episódios. Mas será que haveria história para contar em uma 2ª, 3ª ou 4ª temporada? Se houvesse, muito provavelmente seria de casos policiais bem amarrados e com um toque de realidade paralela. Agora acho que Awake absorve Dexter, CSI e Fringe. Haha.

Destaco de Awake os seguinte episódios: piloto, episódios 6, 11, 12 e 13. Acredito que esses episódios foram os episódios importantes para entendermos o que Michael estava passando. E neles é que podemos surtar no assunto "mente humana". Esse assunto é um dos que acho mais fascinantes de serem estudados, debatidos, refletidos, etc. Por isso Awake me conquistou.

Formulei as seguintes teorias baseadas apenas no caso das realidades. Não cogitei outros elementos como casos criminais, gravidez da Emma e outros fatos:

1ª: Devido a tentativa de assassinato, Michael sofreu o acidente e entrou em coma, sua esposa e filhos estavam vivos e bem. Essa teoria do coma foi quebrada pelo episódio final, já que ele acorda em casa e sua esposa e filhos estão bem e não dizem nada sobre um coma.

2ª: Em belo dia Michael foi dormir e sonhou com o acidente (causado pelos motivos que quem acompanhou sabe) e criou dois níveis de sonho. Um dos níveis com a esposa e o outro com o filho. Essa teoria é a mais válida para a história. Já que, no episódio final, Michael entende que ambas as realidades são sonhos e que na realidade verdadeira sua esposa e filho estão vivos. Ah! E que nada aconteceu, já que a sequência de fatos vem do fato de sua esposa, ou filho, estar morto(a).

3ª: Michael sofre o acidente (assassinato) e morre. Tudo que vemos na série não aconteceu. Rá!

O episódio final abordou a 2ª teoria. E gostaria de destacar algumas cenas do episódio final. Vamos lá.

É a partir desse ponto que vemos uma sequência de cenas incríveis! Michael já tinha resolvido a situação (vingança) na realidade de Rex. Mas não sabia que Harper (vadia velha) estava na jogada. Ok. Michael dorme e passa para a realidade de Hanna. Ele acorda sendo preso. Já na cadeia recebe a visita de Harper. O celular de Harper toca, Michael vê quem está ligando, liga as pistas com as da outra realidade e BOOM. Nesse momento eu só queria uma coisa... PULA NO PESCOÇO DA VADIA!!! E foi o que aconteceu!

"You kill Rex. You kill my boy."

Outro momento foi bem depois do "enforca a vadia". Michael tem um surto de raiva em sua cela. Ele parece cansado e com sono. Nessa eu torci pra ele dormir e acordar na realidade de Rex para terminar o enforcamento da vadia. Mas quando eu acho que não podia melhorar, melhora! Um guarda chega dizendo que Michael tem uma visita. Acho que nessa hora Michael só podia estar sonhando, já que sua visita era ele mesmo, só que da realidade de Rex! BOOM, again!


Após a conversa consigo mesmo uma porta se abre. Michael atravessa a porta e vê que está em um grande corredor. Em um dos lados do corredor Michael vê uma porta iluminada. Ele caminha até a porta acompanhado de seus dois psicólogos. O da realidade de Hanna, Dr. Lee, e da realidade de Rex, Dra. Evans. Eles caminham discutindo sobre a situação de Michael, e é muito divertido. Mais divertido ainda é que os psicólogos não existem, na verdade eles são a consciência de Michael.


Michael então cruza a porta. Ele abre a porta e vê uma luz branca forte. Aí eu penso, pronto, tá morto. Interpreto esse fato como a junção, ou desligamento, das duas realidades. Ao cruzar a porta Michael está ao lado de Vega, vestido de pinguim (hilário), na cena do assassinato cometido por Harper. Foi essa cena que eu acho que eles pecaram. Partindo do princípio que Michael só vê, ou imagina, algo que já viveu, ele estar na cena do crime vendo como aconteceu tudo é algo surreal para Michael. Ele nunca viu aquilo, portanto não teria aquelas memórias. FAIL do episódio.


Depois disso Michael meio que se despede de Hanna, já que a realidade que estamos vendo é a de Hanna. Depois da cena sentimental com Hanna ocorre uma transição onde Michael está em seu quarto vendo a si mesmo dormindo. É aí que o barato fica loco! Michael simplesmente deita em cima de si mesmo e acorda na realidade de Rex. Palmas para essa cena.


Agora, na realidade de Rex, Michael vai atras da vadia velha. Michael quase a mata com tiros. Não morta ela vai presa. Depois de sair da delegacia Michael vai ao encontro da Dra. Evans. No diálogo entre eles Michael que diz que ainda está insatisfeito, o que é compreensível, já que está na realidade de Rex, onde Hanna não existe. E mais uma vez o barato fica loco. Michael pensa: "E se eu estiver sonhando?" A doutora começa a falar e trava.


Michael deveria sim estar sonhando. Pois na realidade de Hanna ele está preso e saiu da prisão locão no ácido. O que prova que a realidade de Rex era um sonho na realidade de Hanna, que era um sonho da realidade verdadeira. BOOM! Chegando nessa conclusão Michael quebra o sonho. Quebrando o sonho uma porta se abre. Vemos que cruzando essa porta se encontra o quarto de Michael. (mano, eu quase chorei).


Michael entra no quarto, a porta se fecha, e de repente Michael está de pijamas. Ele verifica seu pulso e vê que está sem a pulseira de identificação de realidade. Ele desce as escadas em direção a cozinha.


Primeiro chega Rex perguntando da carona e depois chega Hanna. Michael fica besta, sem saber o que dizer. Rex e Hanna não dão nem sinal de: "Ah! Até que enfim saiu do coma", ou, "Que bagulho doido essas realidades, né?", ou, "Até que fim acordou! Parece que dormiu durante dois meses!" Pois é, nada disso acontece. Mas isso não me deixa #chateado. A emoção e alívio que Michael transparece não necessita de explicações.


Bom, esse foi o adeus de Awake. Uma série que durou pouco mas que fez valer o tempo que ficou no ar.

Fico feliz se você chegou até esse ponto do texto.

P.S.: Se tiver algum erro de digitação depois irei corrigir. Fique de boa manolo.

God Bless America

Título original: God Bless America
Lançamento: Maio de 2012 (EUA)
Duração: 104 min.
Gênero: Comédia dramática.

 

Após ler um tweet do @cauemoura que dizia:


Sabendo + ou - como é o estilo do Cauê resolvi ver ao menos o trailer do filme. Fui buscar o trailer no Youtube e BOOM! Depois de assistir ao trailer fui correndo conferir o filme, de forma ilegal, claro. Não pense que eu não locaria, mas o DVD do filme ainda não chegou no Brasil (eu acho). Outro fato é de que meu dinheiro ainda não nasce em árvore. Pobreza a parte, segue a sinopse do filme.


Sinopse

No filme Frank tenta se matar após ter sido diagnosticado com câncer na cabeça. Mas desiste da idéia quando vê uma garota rica fazendo o maior barraco por não ter ganho o carro desejado em um reality show! Irritado com a atitude da garota, ele começa a matar pessoas irritantes e fúteis, especialmente estrelas de televisão. Pelo caminho encontra Roxy, uma jovem de 16 anos que partilha o seu desprezo pela civilização e juntos tornam-se parceiros no crime.

Trailer


Comentários

O filme não é o melhor filme do mundo e nem o mais original (é engraçado o fato de uma hora eles citarem Bonnie e Clyde), mas eu achei bem divertido e interessante. Os diálogos e pensamentos de Frank são exatamente o que a sociedade vive hoje, pelo menos a dos Estados Unidos. E é realmente isso, o filme é em grande parte voltado para os EUA, mas a história também pode ser adequada para o Brasil.

Para Frank o comportamento da sociedade atual é estúpido, tão estúpido que ele acha que essas pessoas mereciam morrer, já que não acrescentam nada vivas. Mas é aí que vem o ponto de reflexão do espectador. Será que Frank tinha o direito de matar aquelas pessoas apenas pelo fato de que não concordava, ou achava estúpido, o jeito com que elas viviam e se comportavam?

Eu respondo que sim, e também que não. Sim, pelo fato de que, até certo momento, ele não tinha nada a perder e realmente aquelas pessoas eram idiotas. E não, pelo fato de que ele devia torturá-las e não matá-las ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa e blá blá blá. Esse blá blá blá vai até um certo ponto. Como escrevi no post sobre o filme V de Vingança:
Sou daqueles que pensam que a justiça deve ser feita pelas mãos dos homens. Mas não daqueles homens que decidem por outros homens, mas sim dos homens que querem sua vingança.
 Se você já teve ódio/raiva, repito, ódio/raiva, você com certeza já imaginou as piores coisas que faria com a pessoa que te faz sentir ódio/raiva. Dispare o primeiro tiro aquele nunca sentiu isso.

Bem, é isso que queria abordar do filme. Recomendo que você assista e tire suas conclusões. Mas não se esqueça, não mate, torture vingue-se. Tenha um bom fim de semana. :]

P.S.: Eu achei bem charmosinha a atriz Tara Lynne Barr que interpretou a Roxy (adolescente parceira de Frank).


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Manifesto Nerd Omelete

Neste dia 25 de maio, data superespecial para a cultura nerd, em que o legado de Douglas Adams é lembrado, o aniversário de Star Wars é celebrado e tantos outros filmes importantes foram lançados (a Força é forte neste dia), o Omelete faz um apelo e lembra o que é ser um nerd de verdade.

A maioria de vocês pode não saber, mas antes da Internet, nós, nerds, éramos motivo de sarro. Qualquer jovem apaixonada demais ou fascinada demais com universos ficcionais, ciência ou criadores encontrava resistência nas escolas, etc (sem falar em uma prática sádica chamada d'o cuecão). Hoje todo mundo diz que é nerd ou quer ser nerd. Vencemos? Sim, mas a que custo? Éramos resilientes e tínhamos orgulho de sermos nerds pelo que isso representava - e não pela devoção a uma ou outra marca que não nos pertence.

Hoje, lamentavelmente, vemos que parte dessa nova geração esconde-se atrás de identidades falsas para promover a discórdia, as tais "fan wars" que encaramos com enorme desagrado aqui no Omelete. Nerdice não é um esporte. Não deveria haver "times" no universo nerd, torcendo para Batman, Vingadores ou Harry Potter. Nós não somos inimigos se você sabe tudo de Star Trek e eu de Star Wars. Talvez nós dois tenhamos um Xbox 360.

Acreditamos que todo fã deve ser celebrado, contanto que respeite os demais, e isso só acontecerá se uma tendência que estamos observando seja revertida: ninguém mais lê - e os nerds eram os que mais liam, que mais pesquisavam e se importavam. As redes sociais reduziram o conhecimento e a atenção a imagens divertidas e informação em um parágrafo. Aceitar isso não é ser nerd. Ser nerd é CONHECER - e para tanto, você deve ler (não é irônico que tenhamos que falar isso em um dia que celebra um autor?), estar aberto ao novo, buscar a novidade, compartilhar, debater... - e usar tudo isso com discernimento e criatividade em sua própria vida.

Use as redes sociais como um verdadeiro nerd faria. Não comente notícias e artigos sem ler, ou lendo apenas o tweet e título. Não destile suas próprias inseguranças através de "hate wars", "fan wars" ou coisas assim por puro desconhecimento do universo que o outro aprecia. Você não gosta que façam isso com você, então por que faz com os outros? Seja um nerd que dá o exemplo. Seja um nerd com orgulho. Encontre pessoas com interesses similares, independente de sua raça, sexualidade ou se ela acredita em Glycon, o deus-serpente com cabeça de mulher. Depois de tanto isolamento, é triste como alguns nerds estão entre os mais preconceituosos do mundo online. Um verdadeiro nerd é tolerante e seguro de quem é.

LEIA. CONHEÇA. COMPARTILHE. DEBATA. CRIE.

Um grande abraço da equipe do Omelete neste Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd

_\\//, 42 e que a Força esteja com você, sempre!

Faço das palavras desse manifesto as minhas.
A maior característica que um nerd deve ter é o conhecimento.
Leia também: Você é nerd?

25 de Maio


O 25 de Maio é uma data bem relevante para o universo nerd. Por que? Nessa data o universo nerd comemora o Dia da Toalha, o Dia do Orgulho Nerd, 35 anos de Star Wars, 33 anos de Alien - O Oitavo Passageiro, 29 anos de o Retorno de Jedi, 22 anos de De Volta para o Futuro parte III, e fazem aniversário hoje Gandalf (sir Ian Mc Kellen) e Yoda (Frank Oz)! - informações via atualização de status do facebook do Omelete. ;D

Não irei pagar de entendedor do universo nerd, mas se você está lendo este post e não conhece nenhum dos elementos a serem comemorados na data de hoje, bem... Não faço ideia do que você está fazendo aqui. Mas se você identificou todos os elementos e não sabe como surgiu a comemoração nesta data, confira esse post super educativo feito pela equipe do Youpix, um site foda que reúne as melhores, e as piores, coisas que vemos na internet.

O que é o "Dia da Toalha"?

Todo dia 25 de maio é Dia da Toalha, mas que diabos viria a ser isso?

Bom, caro manolo, o Dia da Toalha foi criado em 2001 pra homenagear Douglas Adams, um excelentíssimo autor de obras de ficção científica. A série de livros do “O Guia do Mochileiros das Galáxias” é a mais famosa de suas obras e diz que, em sua viagem pelo espaço, você pode esquecer de tudo, MENOS DA SUA TOALHA. Diz ele:
“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se (…) Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. (…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

P.S.: Veja também um post antigo, mas atual, sobre ser nerd. Clique aqui.
Leia: Star Wars Day. Clique aqui.
Leia: “Dia do orgulho nerd”: parem com isso. - texto de Izzy Nobre. Clique aqui.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Preview Séries 2012-2013

O Omelete, o maior portal de entretenimento do Brasil, fez um apanhado das novas séries que estão vindo por aí. Se você, assim como este que vos escreve, é apaixonado por seriados, vale a pena conferir as novidades.


Arrow, Vegas, Zero Hour, Chicago Fire, Nashville e Beauty and the Beast, caí, na minha opinião, na zona whatever. Devo conferir o piloto apenas de Arrow e Zero Hour.

Elementary cai na zona quero que dê errado e seja cancelada. Brinks. Também vou ver o piloto, mas não acho que será tão bom quanto Sherlock da BBC. I'm just saying... 

Eu curti Partners. Cai na zona gays na ficção são hilários. Dei umas risadas com a promo. Acho que vou acompanhar.

Não estou esperando muito de Last Resort, mas irei ver o piloto pois tem uma pegada de ilha, e ilha me lembra LOST.

Não curti o promo de The Mindy Project. Gosto da atriz e o personagem dela em The Office, mas é só. Novamente, não curti a promo. Vou conferir o piloto, mas não estou esperando muita coisa.

Só irei ver os primeiros episódio de Go On por causa do Matthew Perry, o HILÁRIO e, pra mim, o eterno Chandler Bing! Se for ruim (o que eu espero que não) pararei de acompanhar assim como fiz depois de dois episódio de Mr. Sunshine. Não curti a promo.

Eu gostei da promo de The New Normal. Também cai na zona gays na ficção são hilários. Vou acompanhar.

Sou fã de ficção científica. Revolution nos presenteia com uma premissa fantástica, mas, assim como aconteceu com Terra Nova (onde eu apostei que seria algo bacana de assistir) acho que não vai pra frente. Os caras sabem criar premissas mas não sabem desenvolve-las. Triste. Espero que a série fiquei boa, de coração. Revolution cai na zona boa premissa

Clique e confira as promos dos seriados citados no post.

P.S.: Aline, pega eu!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

The Screen Team - Avengers Assemble!

Visitando os arquivos do Sedentário e Hiperativo me deparo com uma obra divina da comédia! G-ZUS! O vídeo é uma paródia de Os Vingadores com a música baseada no hit What Makes You Beautiful, da nova boyband chamada One Direction. Confere aí porque não canso de dar replay no vídeo. Assista até o final:



"Moves like Batman..."

O canal dos caras é o The Screen Team. Eles já fizeram outras paródias hilárias! Vale muito a pena conferir o canal dos caras. Clique aqui e confira o canal. Clicando aqui você confere um canal que legenda os vídeos.

P.S.: Belos seios viúva...

sábado, 19 de maio de 2012

Community 03x20-21-22

Depois de um período incerto, onde os fãs de Community não sabiam se a série seria cancelada, e depois com a volta aguarda, nos deparamos com 3 episódios em sequência que foram ao ar ontem, dia 18 de maio, nos EUA. Esses três episódios finalizaram a 3ª temporada com louvor.

Para quem acompanha o seriado, e notícias sobre o mesmo, deve ter visto o vídeo abaixo:
(e também postei aqui no blog)


Esse vídeo foi uma chamada para o retorno da série e ficou a cara de um trailer de filme, o que sugere um possível #sixseasonsandamovie? Eu espero que sim. Se você acompanha o universo de Community deve saber que eles renovaram a série para uma quarta temporada com 13 episódios garantidos! FUCKYEAH! Acredito que os fãs - eu - ficariam bem satisfeitos se a série chegasse no mínimo a sua 6ª temporada.

Vamos aos comentários dos episódios finais da temporada.

3x20 - Digital Estate Planning



Esse episódio entra para lista dos episódios criativos, diferentes e incríveis. Qual outra série que você já assistiu, ou já ouviu falar, que fez um episódio em 8-Bits? Acredito que não muitos, ou melhor, nenhum. Nesse episódio o pai de Pierce faleceu e deixou uma herança. Mas para conseguir essa herança Pierce precisa vencer um chefão - que é seu pai - de um jogo no estilo Mario Bros. Para isso Pierce conta com a ajuda de Annie, Troy, Abed, Shirley, Britta e Jeff. Pronto, temos um episódio ÉPICO!


O episódio é excelente! Dei boas gargalhadas com Annie e Shirley destruindo o ferreiro, sua casa e sua família. Da Britta com sua "poção super poderosa", do Abed com seu romance exótico com uma personagem de vídeo game, e seus filhos digitais dizendo cool, cool, cool. O que dizer então de: "Troy and Abed shooting laaaava!"


Simplesmente um dos melhores episódios da série que vai ao lado do apocalipse zumbi a la ABBA, natal do Abed em stopmotion, os episódios de paintball, o de Law and Order, os da 6 realidades diferentes, pillow fort, Abed e a metalinguagem, e outros tantos que não me recordo agora mas que até o retorno da série irei rever.

3x21 - The First Chang Dynasty


Mais um episódio excelente! Com referência direta a Ocean's Eleven (Onze homens e um segredo), o grupo conhecido como The Greendale Seven vão em busca de Dean Pelton, o reitor da faculdade que foi sequestrado por Benjamin Franklin Chang, o antigo professor de Espanhol que agora é chefe de segurança. Cada vez que Ken Jeong aparece em Community gargalhadas estão por vir!


Como mencionei, o episódio com referência de Ocean's Eleven pega a maior característica do filme, a de roubo perfeito, pega também a característica da trilha sonora e da edição de vídeo. Após essa decisão o grupo começa a bolar um plano para resgatar Dean Pelton. O plano será executado durante a festa de aniversário de Chang, que completa 25 anos (?) de vida vestido de Napoleão. Se você já viu qualquer filme que envolva um plano perfeito entenderá as piadas presentes no episódio. O mais clichê é que em certa parte do plano vai parecer que o plano irá falhar. Mas é aí que mostrará que a falha no plano, fazia parte do plano. Pronto, mais um episódio excelente de Community.


3x22 - Introduction To Finality [Season Finale]

Antes de qualquer coisa não gostei do título do episódio. O título sugere um "finalmente" para a série... Community poderia ter mais um tempo de vida... Mas nem tudo é do jeito que a gente quer. Ainda mais com a notícia recente de que Dan Harmon, o showrunner de Community, foi afastado do comando da série e que pelo visto pediu demissão, já que só poderia dar pitaco. Dan Harmon é o maior responsável pela criatividade de Community. Sem Dan Harmon não sei o que esperar da 4ª temporada, que pelo título, e por como terminou o episódio, parece ser a última.

Mas falando sobre episódio... Foi bom, o enredo foi bem simples. Briguinha de direitos entre Shirley e Pierce, Troy na escola de reparação de ar condicionado, Abed/EvilAbed todo desconcertado pela falta de Troy, e Britta achando que podia concertar o Abed... Ah! E mais um discurso de Jeff. O que vale destacar mesmo  são os minutos finais do episódio. No fundo toca a música tema do seriado e as imagens que passam são um pouco do que será a 4ª temporada.

Pelo eu que vi, na 4ª temporada teremos uma grande guerra contra City College, a volta de Star-Burns (ou Alex, como ele gosta de ser chamado), e a desmotagem do dreamatorium de Abed para virar um quarto onde Britta irá residir, o que deve ser muito legal.


Concluindo este post gostaria de agradecer a você que chegou a este ponto do texto e dizer que, se você acompanha Community, e eu não te conheço, você tem potencial para ser um amigo. E última coisa que preciso dizer:

"Dan Harmon, We love you!"
All the fans of Community.



The Voice - Brasil

The Voice é um reality show americano que estreou em 26 de abril de 2011 na rede de televisão NBC. Baseado na competição de canto The Voice of Holland, a série foi criada pelo produtor de televisão holandês John de Mol. Faz parte da comunidade internacional "The Voice" séries. Imediatamente provou ser um sucesso da NBC e em meados de Maio de 2011, foi confirmado que a rede tinha renovado o show para uma segunda temporada. 

Acompanho o The Voice US desde o início. Posso afirmar que a primeira temporada foi realmente excelente para a NBC. Os jurados, já consagrados na industria da música, e os bons cantores pré-selecionados fizeram a diferença para que o reality fosse um sucesso. Christina Aguilera, Blake Shelton (cantor country que não conhecia) Adam Levine vocalista do Maroon 5 e Cee Lo Green (que tem um estilo e performances fantásticas) compõem o time de jurados.


O vencedor da primeira temporada foi Javier Colon do TeamAdam. Eu estava torcendo pela Dia Frampton do TeamBlake, ela foi vice campeã. =/


A segunda temporada teve mais candidatos e terminou recentemente. O ganhador foi Jermaine Paul do time do Blake. E eu estava torcendo pela Juliet Simms do time do Cee Lo Green. =/


O programa tem uma dinâmica bem interessante. Na propaganda que foi ao ar no Fantástico eles explicam como é a mecânica do reality:


Em 2011 a Rede Globo comprou os diretos de exibição da Endemol. Nenhum jurado ainda foi revelado, mas para fazer inscrições basta acessar globo.com/thevoicebrasil. Você pode saber de noticias e conferir vídeos do The Voice US, e outras versões do reality, no blog Mostre a Voz, um portal excelente que acompanho e recomendo!

Espero que o The Voice Brasil seja tão bom quanto o The Voice US. Espero também que os candidatos possam cantar músicas internacionais, que os jurados não sejam chatos, que a mecânica do programa não mude, e que se mudar seja para melhor. Não vamos cagar no programa né, Brasil?

A versão brasileira - escrevi com se fosse inicio de um filme dublado, kkk - do reality ainda não tem data de estreia.


Smash

Smash é uma série musical estreante, criada por Theresa Rebeck e produzida por Steven Spielberg. Estreou no dia 6 de fevereiro de 2012 na emissora americana NBC. No Brasil começou a ser exibida no dia 28/03, pelo canal a cabo Universal Channel.


Trailer


Enredo

Um musical da Broadway, baseado na vida de Marilyn Monroe, está sendo escrito pela dupla de compositores de sucesso Tom (Christian Borle) e Julia (Debra Messing). Julia recentemente iniciou o processo de adoção de uma criança com seu marido Frank, mas seu foco está dividido quando ela tem a oportunidade de escrever mais um sucesso da Broadway.

Uma rivalidade logo se forma para o papel principal entre Karen (Katharine McPhee), uma jovem e inexperiente - que está tentando encontrar a fama na cidade grande - e veterana Ivy Lynn (Megan Hilty), que está determinada a deixar a linha de coro e finalmente conseguir sua grande chance.

A tenaz produtora Eileen (Anjelica Huston) descobre o projeto "Marilyn" e salta a bordo com um diretor brilhante, Derek (Jack Davenport) - cujo talento é compensado pela sua astúcia e egocêntrica personalidade.

Temporadas

Smash encerrou sua primeira temporada na última segunda-feira, dia 14 de maio lá nos EUA. A primeira temporada teve 15 episódios com duração aproximada de 40 minutos. A segunda temporada está prevista para o ano que vem... Pelo menos a série irá voltar! =D

Comentários

Quando fiquei sabendo da série me interessei bastante. Gosto muito de musicais e no formato de série não existem muitos assim. O mais popular é Glee. Assisto Glee mas o drama adolescente é muito chato - o curioso é que classificam Glee como comédia... - só assisto pra ver as cenas musicais, porque se dependesse do roteiro sem chance que eu ia continuar assistindo. O roteiro de Smash também não é nada espetacular, mas é um milhão de vezes melhor que o de Glee. Chega de Glee, o assunto é Smash.

Acompanho a série desde o lançamento adiantado do episódio piloto. E que piloto! Quando o episódio terminou... UAL! Katharine McPhee e Megan Hilty aonde vocês andaram se escondendo? Depois de um tempo descobri que a Katharine participou do American Idol, e que ainda chegou perto de ganhar. Depois do piloto a qualidade dos episódio se manteve ótima, e um pouquinho mais a frente decaiu. Mas nos dois episódios de fim de temporada... que coisa fantástica!


O interessante da série é de que em cada episódio acompanhamos os bastidores de uma produção musical. Vemos com são ensaiados os números e outros detalhes. Isso cria um expectativa para o final muito grande. E fiquei feliz com final. Quando o musical, nomeado de Bombshell, entra em cartaz vemos flashbacks dos ensaios e ao mesmo tempo a concretização do ensaio no palco. Achei sensacional!


O mais legal é que durante a temporada não temos absoluta certeza de quem interpretará Marilyn. Temos duas personagens principais que disputam o favoritismo não só da produção fictícia do musical como dos próprios telespectadores. Eu pessoalmente ainda não sei quem escolheria para interpretar Marilyn... Karen ou Ivy?


Bem, se você gosta do gênero musical, assista Smash, e sinta um pouquinho do que são os espetáculos da Broadway. Se você tem um preconceito contra o gênero assista pelo menos ao piloto, se ainda assim você não gostar... paciência. Se você ficou interessado pode baixar no querido SeriesTVix, só não sei se o links ainda estarão disponíveis, esse impacto do SOPA tá complicado... Mas daqui a pouco a temporada sai em DVD.

Smash
Clique na imagem para ser redirecionado
Confira também:



P.S.: Quero ter a chance de agradecer pessoal a Aline Diniz por recomendar Community, Parks and Recreation e Happy Endings. Se não fosse por ela acho que perderia excelentes seriados.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

De quanto sono precisamos?

Compartilho com vocês mais um vídeo interessantíssimo do grande Denis Lee. Confere aí e veja a influência que o capitalismo provocou até em nosso sono:



Achei bem interessante o fato de a industrialização ter afetado tanto a vida do ser humano. E maldito seja aquele que inventou o despertador. ¬¬

Não deixe de se inscrever no canal do Denis Lee. Clique aqui.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Minha semana "sem" internet


No dia 09 de maio de 2012 meu mundo, digo, internet, caiu.

No primeiro dia sem internet as coisas iam normalmente. No segundo dia... também. Mas no terceiro em diante... Sabe aquela sensação de que algo não está normal, algo está faltando, pois então, foi o que senti nesses dias longe da internet. Quando você entra no mundo da internet, descobre as "infinitas" possibilidades de aprendizado, seja lendo um artigo, besteiras nas redes sociais, assistindo a filmes, seriados, vídeos no Youtube, etc. Para aprender basta enxergar bem. 

Senti muita falta de saber das noticias do mundo dos seriados, dos filmes... da internet em geral. Queria ter o saco para rever notícias de uma semana atrás. Meu celular mixaria, e sua internet precária, foi um meio importante para que eu tivesse noticias da "interwebs" e [dramaon] não me desligasse do mundo real [dramaoff]. Não só isso como recebi uma surpresa! Não só uma, mas duas entrevista de emprego. Infelizmente só pude ir a uma. Peço ao Universo, e ao mano J.C. para que eu consiga a vaga.

Nessa uma semana sem internet fui três vezes a uma lan house.  Se você estiver pensando que eu fiquei horas e horas pois sou um viciado internet, você está enganado caro leitor. Só fiquei uma misera hora! Foi o suficiente. Foi como uma dose. Mas no geral achei muito ruim ficar sem internet em casa.

Bem, no mais é só isso. Tinha outras histórias pra contar que aconteceram nesse meio tempo, mas se você entendeu bem a mensagem você pôde perceber que tenho uma semana de internet para atualizar e muitos episódios para assistir. Então antes que minha internet caia novamente - o que o Universo e o mano J.C. não deixarão acontecer... Né? - Me despeço, por agora.

P.S.: Esse post também é uma justificativa para aqueles que acompanham o blog. Que o Universo proteja vocês daqueles que querem o seu mal. Um beijo no cérebro.

P.S.: Nenhum vício é bom, ok?


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comprar, tirar, comprar...


"Obsolescência programada é o nome dado à vida curta de um bem ou produto projetado de forma que sua durabilidade ou funcionamento se dê apenas por um período reduzido. A obsolescência programada faz parte de um fenômeno industrial e mercadológico surgido nos países capitalistas nas décadas de 1930 e 1940 conhecido como "descartalização". Faz parte de uma estratégia de mercado que visa garantir um consumo constante através da insatisfação, de forma que os produtos que satisfazem as necessidades daqueles que os compram parem de funcionar ou tornem-se obsoletos em um curto espaço de tempo, tendo que ser obrigatoriamente substituídos de tempos em tempos por mais modernos."
Como o consumismo é uma palhaçada. A maioria da população mundial basicamente nasce, estuda, estuda mais, estuda mais um pouco, busca por um emprego para conseguir dinheiro de forma honesta e depois que consegue o dinheiro temos que gastar. Aqueles que conseguem mais dinheiro que os outros tem o luxo. Aqueles que ganham pouco ainda gastam o que não tem. E tem ainda aqueles que só ganham o suficiente para TENTAR sobreviver. E isso é só um pouco do que é nossa sociedade atual...

Ao redirecionarmos esse pensamento de "vivemos para trabalhar", para um assunto que, desde dos anos 20, afeta a todos aqueles que tem algum dinheiro, seja ele legal ou ilegal, me deparo com algo que conhecia, mas não sabia o nome, a obsolescência programa. Quando você compra, principalmente, um eletrônico, o seu produto estará fadado a ser obsoleto, descartado e ultrapassado.

Uma das primeiras consequências dessa obsolescência que me vem a mente é a questão da rápida descartabilidade desses produtos "alterados". Isso prejudica o planeta, que logo prejudica os seres humanos. E ultimamente venho ficando muito decepcionado com a raça humana... Caso ocorra uma invasão alienígena... Sei não... Acho que irei lutar ao lado deles... I'm just saying...

Brincadeiras que tem um fundinho de verdade a parte, esse post serve de reflexão sobre como o capitalismo cresceu, e como as pessoas ficaram cegas, alienadas pelo dinheiro. Por fim deixo vocês com um cara coma uma opinião bem interessante e que cada vez mais ganha minha admiração como ser humano. Ladys and gentlemans... Mr. Cauê "funking" Moura:


Para assistir ao documentário que o Cauê cita no vídeo, clique aqui. É bem interessante, confira!

sábado, 5 de maio de 2012

Quer que desenhe? Tempo é relativo

Como é genial a mente humana! O simples pensamento de: "conseguirei chegar no banheiro a tempo de não cagar nas calças?" pode gerar um assunto como o da relatividade do tempo. Simplesmente incrível! Confira:


Incrível como Einstein conseguiu pensar nisso tudo, e o que é ainda, o inicio de todo um raciocínio! É fantástico! Esse é um dos motivos de eu gostar tanto da ciência. A ciência é a principal ferramenta que temos para descobrir a grandiosidade e a aparente infinidade do universo.

O responsável pelos desenhos é Carlos Ruas, também responsável pelo blog Um Sábado Qualquer. Você já deve ter visto esses traço pelo mundo da internet:



O vídeo é o segundo do que aparenta ser uma série de "Quer que desenhe?". Você pode conferir o primeiro sobre Seleção Natural clicando aqui, e não deixe de se inscrever no canal.
Visite também o blog Um Sábado Qualquer clicando aqui.

Trailer de O Espetacular Homem-Aranha



Recentemente saiu o 3º trailer de O Espetacular Homem-Aranha. O filme será um reboot da franquia do aracnídeo acrobata, Peter Parker. A história muda um pouco... Dessa vez a história é a de que:
Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos.
Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais - o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.
Segue aí o novo trailer:



Achei o trailer muito bom! E enquanto pesquisava a respeito do filme, para bolar este post, vi que o filme foi filmado em 3D, isso causa um impacto extremamente diferente do que se o filme fosse convertido para o 3D. No inicio das notícias sobre o filme fiquei #chateado com a troca do "Peter Parker", que antes era o Tobey Maguire e agora será o Andrew Garfield. Mas o tempo passou e me acostumei com a ideia de troca.

Mais uma vez, gostei muito do trailer e vou conferir nas sessões em 3D. O longa, filmado em 3D por Marc Webb, estreia em 6 de julho de 2012 no Brasil.

teste lightbox

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Star Wars Day


Apenas dê play...

"Muito a aprender você ainda tem."
Em 25 de maio de 1977, o primeiro filme da série Star Wars, que viria a se tornar um dos marcos para a história do cinema e da ficção científica, foi lançado. Tornou-se um fenômeno mundial de cultura pop. Foi acompanhado por duas sequências, Empire Strikes Back (O Império contra-ataca) e Return of the Jedi (o Retorno do Jedi), lançadas em intervalos de três anos.

Dezesseis anos depois da exibição do último filme teve início uma nova trilogia, mais uma vez lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 19 de maio de 2005.

Hoje, dia de 4 de maio, embora não seja a data de lançamento do primeiro filme, é comemorado, por fãs, o Star Wars Day. A data é um trocadilho a frase: "May the force be with you", dita várias vezes durante os filmes.

Não me encaixo na classe dos fãs-bombas de Star Wars, mas gosto da franquia e tenho consciência de que é um filme que marcou uma geração e um gênero. Minha geração, que não chega nem ser a de 90, não sofreu o mesmo impacto que a geração dos anos 70, 80 e 90.  Mas como fã de ficção científica e que sempre ouviu referencias do filme em outros filmes e seriados, foi um prazer assistir aos 6 filmes da franquia. Pelo que vejo nesse mundo da internet, a geração "oldschool" de Star Wars prefere os três primeiros episódios (IV, V e VI) do que os três últimos (I, II, III).

Pra você que não entendeu a ordem dos episódios... Com cortesia da Wikipédia...



Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (em inglês: Star Wars Episode IV: A New Hope), conhecido originalmente como Star Wars (br: Guerra nas Estrelas / pt: A Guerra das Estrelas), é um filme americano, o primeiro da série a ser lançado, em 1977, e o quarto na ordem cronológica da trama. Foi a maior bilheteria daquele ano, arrecadando 775,3 milhões de dólares. A produção, que possui a 37ª maior bilheteria da história, é considerada por críticos como o marco de início da "Era dos Blockbusters" (em que o cinema hollywoodiano passaria a cada vez mais se voltar aos efeitos visuais, às grandes campanhas de marketing, ao merchandising, entre outras características). 


Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (em inglês: Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back), lançado em 1980, é o segundo filme da série Star Wars (Guerra nas Estrelas) a ser rodado, embora seja quinto em ordem cronológica. Arrecadou 538,3 milhões de dólares pelo mundo e é a 78ª maior bilheteria do cinema. 


Star Wars Episode VI: Return of the Jedi (no Brasil, Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi e em Portugal, Star Wars Episódio VI: O Regresso de Jedi) lançado em 1983, é o terceiro filme da série Star Wars (Guerra nas Estrelas) a ser lançado, embora seja o sexto em ordem cronológica. Arrecadou 475,1 milhões de dólares pelo mundo, e ja foi a 92ª maior bilheteria da história do cinema.


Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (em inglês, Star Wars Episode I: The Phantom Menace) é um dos filmes da série Star Wars (Guerra nas Estrelas) lançado em 1999, sendo o quarto filme da saga a ser rodado, embora o primeiro em ordem cronológica. Foi lançado 16 anos depois do último filme da série, Star Wars Episode VI: O Retorno de Jedi. Arrecadou 1.024.768.191 milhões de dólares em todo o mundo (incluíndo a bilheteria da versão 3D lançada em fevereiro de 2012), sendo a 9ª maior bilheteria da história do cinema. 


Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (em inglês: Star Wars Episode II: Attack of the Clones) é um dos filmes da série Star Wars (Guerra nas Estrelas) lançado em 2002, sendo o quinto filme da saga Star Wars (Guerra nas Estrelas) a ser rodado, embora o segundo em ordem cronológica. Foi a quarta maior bilheteria do ano, arrecadando 649,3 milhões de dólares, e é a 52ª maior bilheteria do cinema. 


Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (em inglês: Star Wars Episode III: Revenge of the Sith) é um dos filmes da série Star Wars (Guerra nas Estrelas) lançado em 2005, sendo o sexto filme da saga a ser rodado, embora o terceiro em ordem cronológica. Foi lançado mundialmente no dia 19 de maio de 2005, mas teve sua estreia antecipada no Festival de Cannes em 15 de maio de 2005. Foi uma das maiores bilheterias daquele ano, arrecadando US$ 848,7 milhões de dólares no mundo, e é a 27ª maior bilheteria do cinema.

Depois desse texto sobre a franquia - onde só mudei a aparência, mas que basicamente foi um CTRL+C - CTRL+V - deixo o meu: "Que a força esteja com você", para você que chegou até este ponto do texto e para todos os fãs da grande obra de George Lucas, Star Wars. Ah! Desejo também vida longa e próspera... problem?

P.S.: Para os fãs-bomba recomendo muito que cliquem aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...