sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus 2011


Hoje é dia 31.
Amanhã é dia 1º, domingo. E no dia 6...
Friday, Friday, Gotta get down on Friday…

Mais um ano se passou. De acordo com Daniela Albuquerque, 361 dias no ano. É galera...  2011 foi ano onde demos boas gargalhadas de Daniela Albuquerque, conhecida também como, “olá Emílio”.

Meu 2011 foi bom, pois consegui ficar vivo mais um ano. Terminei um curso que não estava a fim de fazer, e nele aprendi apenas a não fazer a cagada de trocar dinheiro por vontade. Depois terminei um curso de 2 meses, onde conheci excelentes colegas (potenciais amigos), e no final do ano obtive minha tão esperada conquista... O término do ensino médio. Fuck Yeah.

Não irei fazer uma retrospectiva do ano pois ficaria uma coisa muito extensa e cansativa. Mas, tenho que destacar algumas coisas. Como por exemplo, o programa Agora é Tarde, o final da saga de Harry Potter, a morte de Steve Jobs, a ascensão da cantora Adele, O Rei Leão em 3D, Rock in Rio, sucesso de venda de livros e audiência Game of Thrones... humm... E eu ter descoberto Community, =D


Um momento, quase me esqueci de uma coisa. 11/11/2011.
Grande bosta que foi essa coincidência...
O correto deveria ser 11/11/1111.


Por fim não podia deixar de citar este blog. Nasceu no dia 7 de janeiro de 2011. Pronto citei. Brincadeira, KKK. Este blog é uma terapia e uma forma de compartilhar informações, sejam elas relevantes ou não, cabe a você leitor julgar isso. Tenha um ótimo 2012, e que os Maias estejam errados sobre o fim do mundo.

E você, destaca algo de 2011?

Preview 2012 - Cinema

Conheça agora alguns dos filmes que vamos ver, separados por gêneros. São eles comédia + aventura, filmes de ficção científica, filmes baseados em histórias em quadrinhos, filmes de fantasia. Confere aí que tá bem bacana:


Essa é a segunda parte do Preview do Omelete, se você quiser conferir a primeira parte, onde os temas foram, shows, games, series e TV, os filmes que já estrearam lá fora, mas ainda não chegaram por aqui, e os pré-candidatos ao Oscar 2012 segundo a Cozinha especializada, é só clicar aqui.




sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Imortais

“As almas de todos os homens são imortais, mas as almas dos justos são imortais e divinas."
Sócrates

Título original: Immortals
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 110 min
Gênero: Aventura


Parecia uma eternidade desde a última vez que fui ao cinema. Planeta dos Macacos: A Origem, foi o último filme que fui ver no cinema. Olha que isso foi no final de agosto! Entre agosto e dezembro, os filmes que entraram em cartaz não despertaram meu interesse em pagar pra ver. Eis que surge Imortais. Os motivos para que fosse ao cinema foram, tinha dinheiro, achei o trailer muito bacana, e o filme é dos produtores de 300 (filme foda). Agora que percebi... Imortais foi último filme que vi no cinema em 2011 (grande bosta). -.-

Sinopse
(via, Adoro Cinema)

Grécia, 1228 A.C. O rei Hypérion está em busca do arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar até mesmo deuses. Para encontrá-lo ele conduz seu exército a todos os vilarejos, deixando um rastro de destruição. Teseu vive tranquilamente em uma pequena vila encravada na montanha, ao lado da mãe e de um senhor que é seu tutor desde quando era criança.

O que Teseu não sabia era que o velho na verdade era Zeus, o rei dos deuses, que vinha à Terra sob a forma humana por acreditar em seu potencial. Quando as tropas de Hypérion chegam à vila elas matam a mãe de Theseus e o capturam. No cativeiro ele está entregue à morte, mas recebe apoio de Phaedra , uma vidente que também está presa e teve uma visão em que Teseu emçunha o cobiçado arco de Épiro.

Trailer


Opinião

Veja bem, o filme não é ruim, mas também não é excelente. Curto muito a ideia da história sobre os deuses do Olimpo em conjunto com os humanos e suas batalhas, mas ao meu ver, em Imortais, essa história se apagou. Imortais é um filme de mocinhos e vilões com excelentes cenas luta e muito, muito sangue que funciona muito, muito bem, igualmente a 300. O que salva Imortais são suas cenas de luta, brutalidade e muito, muito sangue, e brutalidade². Um belo espetáculo, mas vazio.

Assisti em 3D. O triste é que sempre vou na expectativa de ver aquele efeito de "sair da tela" e sempre acabo frustado. Lembro apenas de um momento quando tentei pegar uma coisa vindo da tela... e acho que foi durante os trailers. Bem, voltando a Imortais... Achei a vestimenta dos mocinhos muito pobre, agora, a dos vilões estava bem bacaninha. Outra coisa que não achei legal foi a representação dos deuses e dos titãs. 

Deuses, muito tosco
Os deuses estão muito simples em sua caracterização e os titãs então... estão TODOS iguais. Contei algum spoiler? Espero que não... kkkk. Se tiver a oportunidade confira o filme no cinema, ou não. Veja quais são as prioridades para seu dinheiro. ;D


P.S.: Perdão pelos "muito", mas achei as cenas de ação muito fodas, principalmente a luta dos deuses contra os titãs.


P.S. 2: Freida Pinto, como és belo teu corpo nu.



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Trailer de O Ditador


O sem noção Sasha Baron Cohen, de Borat e Bruno, estará de volta em mais um filme sem noção, e que pelo trailer parece ser muito divertido. Confere aí:



Em O Ditador, o comediante interpreta um ditador do norte da África chamado General Aladeen, uma mistura de Saddam Husseim e Muammar Gaddafi, egomaníaco e sedento de poder, que segundo a sinopse do filme "arriscou sua vida para garantir que a democracia nunca chegasse ao seu país o qual ele oprime com tanto amor."

O Ditador estréia nos EUA em 11 de maio de 2012. No Brasil o filme estreia no dia 18 de maio.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eriberto Cricket

Esse vídeo esta rodando a web a um tempo e não havia parado pra assistir. Eis que hoje, dia 27 de dezembro. assisto essa belezura de candidato. Caso não tenha visto, confere aí:


Fico triste em admitir que sou fã de Big Brother. -.-

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

The Hobbit - Filme animado

Embora seja leigo no assunto "O Senhor dos Anéis" tenho que falar de


Meu primeiro contato com a história de O Hobbit veio através do Jovem Nerd, mais especificamente pelo Nerd Office, programa da rede Jovem Nerd, exibido no Youtube. Confere aí o que eu vi:

(nesse episódio eles falam também do movimento Occupy Wall Street, e um bônus que só assistindo pra saber)


(se quiser avançar para os 2 minutos é bom...)

Fui pesquisar mais sobre a história e li que O Hobbit é o que precede a história de O Senhor dos Anéis, ambas as história cinematográficas se originaram dos livros escritos por J. R. R. Tolkien.

Confesso que dormi em algumas partes de cada filme que compôs a trilogia de O Senhor dos Anéis na época de lançamento dos filmes, mas, recentemente revi todos os 3 sem se quer dar uma cochilada. E realmente a trilogia é espetacular!

Dando significado ao título deste post apresento a vocês (por dica de um amigo) a animação de O Hobbit feita em 1977, e tem duração de 78 minutos aproximadamente. Se você curtiu O Senhor dos Anéis e está ansioso para assistir O Hobbit, vale a pena dar um conferida nessa animação.


(a animação está divida em 8 partes)

Depois de assistir é possível reconhecer algumas partes da animação presentes no trailer de O Hobbit divulgado recentemente, como, o encontro com o anel e o Gollum, a luta com 3 trolls... e outros.



Agora só nos resta aguardar dezembro de 2012. E acredito que até lá irei rever a trilogia de O Senhor dos Anéis. É uma magnífica trilogia.

Saia da MATRIX!

Ahh Matrix... Um dos filmes que me esqueci o quão excelente é sua história.

Duas realidades nos óculos de Morpheus
Como agora estou com tempo livre (mas não por muito tempo... infelizmente) resolvi assistir a trilogia de Matrix, um filme que assisti quando devia ter uns 10-11 anos. Nessa idade não tinha aquele pensamento de questionar as coisas, afinal, 10-11 anos ainda é infância, inocência. Na época achei o filme muito legal por causa dos efeitos especiais, só por isso. Hoje, com 17-18 anos, minha visão de Matrix é muito diferente.

Primeiro mostrarei a sinopse de cada filme e depois a interpretação que tirei do filme.

Sinopses, via AdoroCinema.com

The Matrix (1999)


Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Matrix Reloaded (2003)


Após derrotar as máquinas em seu combate inicial, Neo (Keanu Reeves) ainda vive na Nabuconodosor ao lado de Morpheus (Laurence Fishburne), Trinity (Carrie-Anne Moss) e Link (Harold Perrineau Jr.), o novo tripulante da nave. As máquinas estão realizando uma grande ofensiva contra Zion, onde 250 mil máquinas estão escavando rumo à cidade e podem alcançá-la em poucos dias. A Nabucodonosor é convocada para retornar a Zion, para participar da reunião que definirá o contra-ataque humano às máquinas. Entretanto, um recado enviado pelo Oráculo (Gloria Foster) faz com que a nave parta novamente, levando Neo de volta à matrix. Lá ele descobre que precisa encontrar o Chaveiro (Randall Duk Kim), um ser que possui a chave para todos os caminhos da matrix e que é mantido como prisioneiro por Merovingian (Lambert Wilson) e sua esposa, Persephone (Monica Bellucci). 

Matrix Revolutions (2003)

 

Após enfrentar os sentinelas no mundo real, Neo (Keanu Reeves) tem sua mente presa em um local que fica entre a Matrix e a realidade, do qual apenas poderá sair com a ajuda de Trainman (Bruce Spence). Após perceberem que as ondas cerebrais de Neo são idênticas as de uma pessoa conectada à Matrix, Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne) buscam a ajuda da Oráculo (Mary Alice) e Seraph (Sing Ngai). Trinity, Morpheus e Seraph vão em busca de Merovingian (Lambert Wilson), que possui controle sobre Trainman e pode libertar Neo. Após obterem sucesso no resgate, o trio se divide em duas missões: enquanto Morpheus e a tripulação de duas naves parte rumo a Zion, na tentativa de ajudar no combate contra as máquinas, Neo e Trinity se dirigem à cidadela das máquinas.

Interpretação sobre a história de Matrix

Matrix é um filme foda. Não só pela questão visual, muito bem feita por sinal (olhando que foi em 1999 e 2003), mas também por sua história. A premissa onde o que pensamos ser real na verdade é apenas uma ilusão, um sonho, é de fazer qualquer um, em plena consciência, parar pra pensar e começar a se questionar.

Bolando este post li algumas interpretações da história do filme. Acho que posso dizer que todos fizeram um ligação, no aspecto religioso, da história de Neo, o escolhido. Comparando-o a Jesus, Messias... e em outras que Neo seria o anticristo. E olha que os argumentos utilizados para dizer que Neo seria o anticristo são bem bolados. Se você ficou curioso, clique aqui. (reflita, não leve a sério)

A lição que tirei de Matrix não foi religiosa. Tirei a lição de que devemos viver fora de um controle maior que nós, de libertar nossa mente de apenas o que conseguimos ver, ouvir e sentir. A única coisa que deve estar acima de nós deve ser nossa consciência moral e ética. Que nossa liberdade deve terminar quando a dos outros começar. Fazendo aos outros aquilo que gostaria que fosse feito a ti.

E aí? Qual você aceitaria? A realidade ou a ilusão?
Se você já assistiu aos filmes, e gostaria de compartilhar sua interpretação do filme, comente. Se você não assistiu, assista, é um filme excelente!

P.S.: Confesso a você que tive uma leve dor de cabeça enquanto estava preparando este post. Fiquei pensando em como abordar de forma clara o que viria a ser escrito aqui.

P.S. 2: Confira este link -  http://www.chamada.com.br/mensagens/matrix.html - tem um texto excelente analisando o filme dentro da filosofia pós-moderna. Achei muito interessante.

P.S. 3: Vale reforçar... SAIA DA MATRIX!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal, a farsa de um feriado

Você sabe que chegou o Natal quando vê isso


O Natal ou Dia de Natal é uma celebração para comemorar o nascimento de Jesus. Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.

A mitologia Grega é pagã, ou seja,
uma religião politeísta 
Portanto o dia 25 de dezembro foi adotado para que que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.

Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.


As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer “cristã”. Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.

Fora o contexto histórico, atualmente, o Natal vem perdendo seu propósito para virar mais um feriado onde muitas pessoas, cristãos ou não-cristãos, não trabalham, gastam seu dinheiro com presentes e vão para casa de familiares para comer bastante. Digo por experiência. 

"A melhor maneira de celebrarmos o Natal é amando as pessoas. É uma data quando podemos parar e nos lembrar daqueles de quem muitas vezes nos esquecemos."

Errado. Devemos fazer o trecho acima todo dia, não apenas UMA vez ao ano.

P.S.: No dia 25 de dezembro deveria ser comemorado o aniversário de Isaac Newton.


I'm just saying... -.-

P.S.: Leia também sobre o Papai Noel. Clique aqui.



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Adeus escola!

Escrevo isso pensando no período do ensino médio, pois foi o que mais gostei.

Hoje é meu último dia na escola. Esperei muito por esse dia. Quando digo escola quero dizer ensino fundamental e médio. Comecei a me cansar da escola na antiga 8ª série (hoje 9º ano). Ainda bem que não foi mais cedo... Então me restavam 4 anos e depois estava livre. Esforcei-me bastante para não contar os dias.

Posso dar um “até logo”, para resumos de capítulos, de atividades que vão de A à Z, de redações, de trabalhos em grupo, de ver filmes chatos, de ouvir professores malas e nem um pouco interessantes, das exaustivas aulas de história, de provas, de copiar matéria, de comediantes sem graça, de pensar que amanhã tem aula, entre outros. Mas nem tudo é ruim...

Vou sentir saudades da convivência de segunda a sexta com amigos, de conversar naquela aula chata, de rir de comediantes promissores ou de uma conversa com amigos, de fazer boas apresentações de trabalho, e outras coisas que não me vieram a mente neste momento que escrevo.

Acredito que aprender português, matemática, geografia, história, biologia, filosofia, sociologia, física e química é bom, mas só pra ter conhecimento sobre o mundo em que vivemos. Vale destacar que disciplinas como, história, filosofia, sociologia e artes são muito menosprezadas, ao meu ver essas são as disciplinas que ajudam a construir uma forma de pensar.

A escola é uma segunda casa e, pra mim, pode ser uma perda de tempo. Perda de tempo, pois aprendemos (ou tentamos aprender) assuntos que não são tão necessários para nossa vida e interesses. Mas só não é uma completa perda de tempo, pois é através da escola que começamos a nos relacionar com as pessoas. Uma vez ouvi dizer que a função da escola não é de ensinar português, matemática e outros; mas sim de aprender a lidar com idiotas, otários, chatos, e semelhantes. E o que ouvi não está completamente errado.

Os amigos e alguns colegas (potenciais amigos), que fiz na escola, irei levar na memória os momentos felizes e alegres, pois os ruins não são legais, com eles já aprendi para não repetir. Os que eventualmente perdemos a proximidade e sentimos saudades, basta uma mensagem via internet marcando um futuro encontro e pronto, deixamos de sentir saudades e começamos a sentir ansiedade para que o dia marcado chegue.

Finalizando, aos que também estão deixando o ensino médio, desejo tudo de bom, e que os que forem para a faculdade consigam um trampo bacana, =D.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CD Respostas, por Rafinha Bastos

O grande pica das galáxias, Rafinha Bastos, lançou nesta segunda-feira, dia 19, seu primeiro álbum musical. Musical em termos, já que o álbum é praticamente todo falado, com bases feitas no computador ao fundo. No repertório, interpretações de "clássicos", como "Jingle Bell", "Cai-Cai Balão" e "Escravos de Jó", entre outros, tudo intercalado com muitos palavrões.


Confira o CD, dei boas risadas.

Mais uma vez, Rafinha Bastos, consegue se superar.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Interação Social

O aspecto mais importante da interação social é que ela modifica o comportamento dos indivíduos envolvidos, como resultado do contato e da comunicação que se estabelece entre eles, ou seja, o ser humano evolui. Desse modo, fica claro que o simples contato físico não é suficiente para que haja uma interação social.

Os contatos sociais e a interação constituem, portanto, condições indispensáveis à associação humana. Os indivíduos se socializam por meios dos contatos e da interação social.

A interação social deve ser por vontade e não por pressão. Quando não conheço uma pessoa, o que me motiva a ter um primeiro contato com ela é que, a primeira vista, ela me pareceu interessante em diversos aspectos, como, estilo e comportamento.

Minha motivação em conversar com alguém se deve pela minha curiosidade em saber o que a pessoa pensa e se temos um gosto parecido, gosto de conhecer pessoas, mas sou muito seletivo. Se o processo de interação for agradável muitas são as chances de que aquela interação possa evoluir com o tempo.

Livros, celulares e fones de ouvido

Os livros criam uma barreira invisível entre você e o resto do ambiente. Você pode utilizar deste recurso por diversos motivos, citarei dois. Pode ser por pura vontade de ler e não querer conversar. Não só os livros surtem este efeito, os celulares e os fones de ouvido também criam barreiras. Vale ressaltar que talvez a pessoa não está consciente de que está criando uma barreira.


Se você tenta o diálogo com ambos os casos citados e a pessoa finge que te dá atenção e fica na tentativa de ler o livro, de mexer no celular, ou de escutar música, é sinal de que a pessoa não quer conversar com você (ou talvez não, mas provavelmente sim)... E e a pessoa tem seus motivos. Já fiz isso, criar uma barreira.

Criar barreiras não é ser anti-social, criar barreiras serve para evitar contatos indesejados. E convenhamos, quem quer interagir interage, quem não quer, não quer, simples assim. De qualquer forma, evite criar barreiras, essas barreiras podem fazer você perder ótimas conversas e uma excelente companhia.

Mas, se você consegue emplacar um diálogo com qualquer desses casos penso que, a pessoa estava afim de conversar com você (ou com qualquer outro com um assunto interessante), ou, não queria mais ler, mexer no celular, ou ouvir música. Observar o comportamento das pessoas é muito divertido, e interagir por interagir não faz parte do meu jeito de agir (foi sem intenção de rimar).

P.S.: Um dos paradoxos da internet é de que ao mesmo tempo que aproxima ela também afasta as pessoas.

Contágio

Título original: Contagion
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 105 min
Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense




Diferente dos outros filmes que já postei aqui, Contágio é o tipo de filme que assisto sem ter muita vontade. Assisti porque com a chuva que está caindo não existe muita coisa pra fazer. Confesso que me surpreendi assistindo ao filme, mas a porra só começa a ficar séria depois dos 58 minutos de filme. Pra mim isso não é legal. O telespectador, como eu, tem possíveis chances de desistir ver e dormir durante o filme. São 58 minutos de puro NADA!

Mas, após 58 minutos, fica interessante porque as pessoas começam a se desesperar para obter remédios e comida. Daí vem os assaltos, queimas de lojas, parada nos serviços públicos, ruas sujas, pronunciamentos do governo, o exército começa a ir para as ruas, basicamente um cena de apocalipse moderno, só que sem zumbis e semelhantes.

Sinopse

Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Trailer


Opinião

Como já disse o filme me surpreendeu um pouco. A história fictícia do filme pode, e muito, se aproximar da nossa realidade, seja no passado com a gripe espanhola em 1981 (matou 50 a 100 milhões de pessoas em menos de 2 anos) ou recentemente, com o susto que o mundo teve, a gripe suína, ou, como os cientistas preferem chamar, Influenza A H1N1.

O filme demonstra bem a disseminação do vírus, os estudos para obter algum remédio/vacina, a ação do governo militar, os centros de doentes, o desespero da sociedade em conseguir a cura, entre outros elementos que uma situação fudida pode trazer. =D

Por fim tenho a dizer que eles conseguem desenvolver uma vacina para pessoas que não foram infectadas ficarem imunes ao vírus. Assista ao filme, você pode aplicá-lo a realidade facilmente.




segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Trailer de Batman - The Dark Knight Rises

Depois deste teaser:


É divulgado este primeiro trailer completo de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises). Confere aí:


O filme estreia no Brasil em 27 de julho de 2012. Quem está ansioso levanta a mão?
o/

Posters de Fúria de Titãs 2

Eu assisti Fúria de Titãs de 1981 e o de 2011. Ambos são ótimos, mas claro que as imagens de 2011 nem se comparam com a de 1981. Esse remake de 2011 me lembrou muito o jogo de PlayStation God of War, que aliás é muito espetacular. E outra coisa muito importante, foi o primeiro filme em 3D que assisti! O filme valeu o ingresso.

       
(preciso dizer que o primeiro poster é de 81 e o segundo é o de 2011?)

Não postei a respeito do filme porque no período em que foi lançado o blog estava parado, muito triste. Mas, antes tarde nunca, dizia a tartaruga... Eis que me surge a oportunidade para comentar a respeito. Postei no post anterior o trailer do segundo filme que, pelas imagens que se sucederam ali, parece que o filme vai ficar bem da hora.

Dando rumo ao título desta postagem confira aí alguns poster da sequência de Fúria de Titãs:








Foda, não?

P.S.: Vou ter que trocar meu papel de parede do Ned Stark...

Trailer Fúria de Titãs 2

OMG-OMG-OMG-OMG-OMG-OMG! *-*

Fúria de Titãs 2 (Wrath of the Titans), a continuação de Fúria de Titãs (Clash of the Titans), ganhou o seu primeiro trailer, já repleto de ação, ao som de Sweet Dreams (Are Made of This) - excelente música por sinal. Confere ai:



A trama começará dez anos depois do primeiro filme. Após derrotar o monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington), o semideus filho de Zeus (Liam Neeson), tenta levar uma vida calma de pescador e criar sozinho o seu filho de dez anos, Helius. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos.

Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantidos presos, periga se alastrar pela Terra. Resta a Perseu - ao lado de Andromeda (Rosamund Pike), o semideus Agenor (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy) - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.

O filme estreia em 30 de março de 2012.

Via, Omelete.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Ler a Bíblia

Nunca fui um leitor assíduo. Mas também não sou aquela pessoa que não gosta de ler. Leio o que me interessa, o que tenho curiosidade, o que tenho vontade. ou o que alguém recomenda muito.

Brick Heck
Assistindo ao episódio da terceira temporada de número 11 de The Middle onde Brick, uma criança que lê bastante sobre qualquer coisa que esteja escrita, começa a ler a bíblia sagrada (partindo do princípio onde tudo escrito ali é verdade) e começa a questionar sobre o que acontece em toda a história ali contada. Ele começa a buscar por respostas, com seus pais e irmãos, para perguntas como:


“Mãe, como Jonas, dentro da barriga de uma baleia, o suco gástrico dela não iria digeri-lo?”



“Pai, como Noé pôde ter um par de cada animal na Arca? Muitos são inimigos mortais, e só o cocô...”


“Pai, como Deus fez Eva da costela de Adão? Digo, se for um lance de clonagem como Dolly, a ovelha, a costela do Adão não faria mais ‘Adões’?"


O episódio é muito interessante e a série é excelente, clicando aqui você baixá-lo.

The Middle

Bem, depois do episódio fiquei com vontade de ler a bíblia. Agora, não sei se irei ler partindo do princípio onde tudo ali é verdade ou, irei ler como mais uma história fictícia.

P.S.: O episódio é sobre o Natal (daí vem a graça da história).

P.S. 2: No final do episódio Brick pergunta a sua irmã Sue:
- Você acredita que as coisas escritas na bíblia são verdadeiras?
- Sim, absolutamente.
- Eu não sei... Mas é uma história muito legal.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Brace yourselves...


Questione, pense


Será???

Senhor Nicolau, vulgo Noel

...atualizado em 24 de dezembro

"Natal feliz tenha você, festas boas também, a você desejo eu."

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele. Com isso...

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.


Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Mais informações sobre Noel você pode saber assistindo ao vídeo abaixo:


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O ser humano é mau

O ser humano é do reino animal.

  • A sociedade considera mau o que não é de boa qualidade, ruim; que não tem bom instinto; que exprime maldade, perverso; nocivo, perigoso, prejudicial.
  • A sociedade considera bom aquele que é moralmente correto em suas atitudes, de acordo com quem julga; que corresponde aos padrões aceitos pela comunidade; que é misericordioso ou indulgente; magnânimo, caridoso.
Acredito que o ser humano tem momentos de fazer o bem, mas, profundamente, acredito que todos os seres humanos são pessoas más. Existem casos onde essa maldade é transparente, e existem outros casos onde a maldade fica no inconsciente, e que se manifesta sem a pessoa notar, de forma leve, como, trapacear, mentir, dissimular, entre outros.

Um exemplo. Quando uma criança chora, ou faz pirraça para obter a atenção de sua mãe que está cuidando de seu irmão, inconscientemente (ou conscientemente) a criança está agindo de má fé, pois só está pensando em si e pouco se importando com seu irmão.

Quando digo que o ser humano é mau quero dizer que ele, antes de qualquer coisa que vá fazer, pensam em si primeiro. Existem casos e casos, mas, em um mundo de 7 bilhões de pessoas, a taxa de pessoas más que agem inconscientemente é muito grande.

É curioso pensar que quando vemos algo cruel praticado pelo homem, ficamos chocados e procurando razões para tal acontecimento. Essa procura por respostas acontece por conta de uma ética ingênua e mística que vem principalmente das doutrinas religiosas e da sociedade, que basicamente é, de forma massiva, religiosa. Todos nós temos um lado instintivo da destruição e autodestruição. Isso pode ser exemplificado através das guerras e a destruição do planeta.

A diferença entre uma pessoa normal para uma anormal, em um aspecto maléfico, é que a pessoa normal consegue, inconscientemente, criar uma barreira no seu inconsciente que bloqueia esse lado maldoso, já a pessoa anormal não, ela aproxima-se (ou não tem o bloqueio) do seu lado mal e o trás para o consciente, rompendo assim as barreiras éticas impostas pela sociedade.

Vale ressaltar que as pessoas consideradas anormais geralmente sofrem de um distúrbio mental. A psicopatia é um distúrbio mental grave que NÃO tem cura. Se você quiser uma explicação mais completa sobre a psicopatia, clique aqui.

Voltando ao assunto... Já estou terminando...

Você já deve ter visto um vídeo de uma garota americana que foi convidada a cantar o hino dos EUA antes de uma partida de basquete. Não? Confere o vídeo:


Pois bem, você saberia me dizer qual foi a primeira reação do público?

a) O público começa a cantar para ajudar a garota.
b) O público grita por Michael Jordan.
c) O público dá início ao que seria uma vaia gigantesca (e maldosa).

Se você escolheu a terceira alternativa você acertou.

Mas, você teve ter achado o máximo uma pessoa ter ido ajudar a garota, eu também achei. O que quero observar aqui foi o que falei um pouco mais pra cima. Existem pessoas que estão dispostas ajudar, e existem pessoas que só fodem com os outros. Desculpe o palavreado, mas é verdade.

Finalizo dizendo que, se os seres humanos fossem completamente bons não seria preciso leis nos dizendo que é errado matar e roubar. O que controla grande parte dos maldosos inconscientes são os códigos de conduta da sociedade, que em sua massiva parte é?

Religiosa.

P.S.: 
Esse cara é um serial killer...
a maldade dele, pra mim,
é aceitável, kkkkk

Pensamentos semelhantes: Tempestade cerebralRoberto Lobato

Arte ou vandalismo?


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Retrospectiva do Google 2011



Como diria o mestre Senor Abravanel:
"Bem bolado, muito bem bolado."

Filmes de 2011

Você se lembra dos lançamentos cinematográficos desse ano?

É uma pergunta difícil de responder, eu sei.
E, desses lançamentos, quais filmes você assistiu?
Outra pergunta complicada.

Bem, o usuário do Youtube Genrocks listou 320 filmes lançados este ano e criou um vídeo de quase 6 minutos com pequenos trechos desses 320 filmes. Você consegue reconhecer, e listar, quais desses 320 filmes você assistiu?



Eu consegui listar 30 filmes. Muito pouco para 320. E você?
A lista completa dos filmes que apareceram no vídeo você pode conferir clicando aqui.

Trailer de Os Mercenários 2



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Game of Thrones

Game of Thrones (no Brasil, A Guerra dos Tronos) é uma série de televisão americana, uma fantasia medieval criada por David Benioff e D. B. Weisspara a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones estreou em 17 de abril de 2011.


Abertura
(mostra o mapa dos sete reinos)


Enredo

A primeira temporada segue três vertentes, são elas:

Nos Sete Reinos

Eddard Stark
Lorde Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte. O Rei Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard, viaja até Winterfell com sua família e corte para oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei, o principal conselheiro e comandante militar no Reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn. A esposa de Eddard, Catelyn Stark, recebe uma carta de sua irmã, Lysa Arryn, dizendo que a morte de Jon Arryn foi um assassinato arquitetado pela Rainha Cersei e por sua poderosa família, os Lannister. Relutante em deixar suas obrigações e família, Eddard é convencido por sua esposa a aceitar o cargo para investigar a morte de Arryn. O filho do meio de Eddard, Bran Stark, acidentalmente vê a Rainha Cersei e seu irmão gêmeo Sor Jaime Lannister fazendo sexo. Para proteger a relação, Jaime empurra o menino da janela. Bran inesperadamente sobrevive e eventualmente acorda do coma paralisado da cintura para baixo, sem se lembrar de como caiu.


Na Muralha

A fronteira do norte dos Sete Reinos é fortificada pela Muralha, uma antiga barreira de gelo de mais de 210 m de altura e 480 km de extensão, populada pela irmandade da Patrulha da Noite. Nas "terras sem lei" ao norte da Muralha, um pequeno grupo de Patrulheiros da Patrulha da Noite encontra os lendários Outros das antigas lendas, sendo todos mortos com a exceção de um. Levado a loucura, o sobrevivente foge para o sul da Muralha, onde é capturado e executado em Winterfell como um desertor, pelas mão de Eddard Stak.

A muralha é gigantesca

No Leste

A bela Daenerys
Além do Mar Estreiro na Cidade Livre de Pentos, Viserys Targaryen vive em exílio com sua irmã de treze anos, Daenerys. Ele é filho, e o único herdeiro homem, do Rei Aerys II, cujo trono foi usurpado por Robert Baratheon. Viserys vende Daenerys em casamento para Khal Drogo, senhor de guerra dos guerreiros nômades dothraki, planejando usar o exército do mesmo para reconquistar o Trono de Ferro de Westeros.

Entre os presentes de casamento estão três ovos petrificados de dragão, artefatos raros considerados muito valiosos porém inúteis, já que os dragões foram extintos há séculos. Um cavaleiro exilado de Westeros, Sor Jorah Mormont, se junta a Viserys como conselheiro.

Esse foi um pequeno resumo do que acontece na 1ª temporada da série

Trailer da série



Temporadas

Até o momento tivemos apenas uma temporada com 10 episódios, cada episódio com aproximadamente 40 minutos de duração. A segunda temporada tem data de volta prevista para acontecer entre março e maio de 2012.

Se você ficou interessado pode baixar os episódios clicando na imagem abaixo


P.S.: Como já foi dito no início a série é baseada em livros. Eu não li os livros, mas, um amigo que leu disse que os livros são espetaculares. Um dia irei ler a coletânea inteira.

John Carter

Você sabe quem é John Carter?
Bem, até pouco tempo eu não sabia.

Os trailers abaixo me fez ficar curioso sobre quem é esse cara. Confere aí

 

Esse segundo trailer contém mais ação


 

Afinal, quem é John Carter?

John Carter é a adaptação para as telas de A Princesa de Marte (John Carter of Mars), obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan, que escreveu 11 livros da saga de John Carter. Na trama, John Carter (Taylor Kitsch) é um veterano de guerra abduzido e transportado até Marte, onde vira prisioneiro de bárbaros verdes e precisa libertar a princesa Dejah Thoris (Lynn Collins) da tirania local.

O filme tem data de estreia prevista para 9 de março de 2012.

Trailer Homens de Preto 3

Recentemente saiu o novo trailer de Homens de Preto 3. Pelo visto, o agente J (Will Smith) terá que viajar no tempo para salvar a vida do agente K (Tommy Lee Jones). Confere aí o trailer muito bem dublado, exatamente igual aos outros filmes.




O filme tem data de estréia para 25 de maio de 2012.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Protocolo Bluehand

Em 24 horas mais de 2000 livros foram vendidos!
O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social. 

O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligência e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência. No entanto, esse termo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas. 

Em seu primeiro volume, o Protocolo Bluehand fornece conhecimentos sobre uma possível ameaça extraterrestre, ou seja, uma invasão alienígena.Eu li as primeiras 20 páginas disponíveis e estou pensando seriamente em comprar. Está muito bem escrito, tem excelentes ilustrações, detalhes reais e fictícios e muitos mistérios. É uma grande brincadeira levada a sério!



Trailer do livro




Você pode conferir as primeiras 20 páginas deste manual clicando aqui. 
Para ir ao site principal do livro clique aqui.

Conheça o pessoal do Jovem Nerd, eles fazem um conteúdo excelente.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sherlock - Série

Uma das melhores notícias que li atualmente!
O seriado Sherlock vai voltar!
Você nunca ouviu falar?

Se você acompanha o blog teve ter lidor no dia 13 de julho desse ano, aonde, aproveitando do lançamento do trailer de Sherlock Holmes 2 (Sherlock Holmes: A Game Of Shadows), dei uma dica de um excelente seriado baseado na história de um dos mais conhecidos investigadores. Clique aqui e veja o post.

Poster 2ª temporada
Bem, se você já conhece, saiba que o retorno da série está previsto para acontecer em 1º de janeiro de 2012, no Reino Unido. Assim como a primeira temporada, o segundo ano também terá três episódios de 90 minutos Se você não conhece assista pois é um seriado excelente com um roteiro muito bem construído e o ator que interpreta Sherlock também é excelente.


Aí você pode estar se perguntando:
"Luis aonde eu posso baixar os episódios?"
Muito contente, te respondo:
Clique na imagem abaixo caro leitor. ;D


Notícia lida no Omelete, clique aqui e leia mais sobre Sherlock.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...