Você sabe que chegou o Natal quando vê isso
O Natal ou Dia de Natal é uma celebração para comemorar o nascimento de Jesus. Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
![]() |
| A mitologia Grega é pagã, ou seja, uma religião politeísta |
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.
As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer “cristã”. Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.
Fora o contexto histórico, atualmente, o Natal vem perdendo seu propósito para virar mais um feriado onde muitas pessoas, cristãos ou não-cristãos, não trabalham, gastam seu dinheiro com presentes e vão para casa de familiares para comer bastante. Digo por experiência.
"A melhor maneira de celebrarmos o Natal é amando as pessoas. É uma data quando podemos parar e nos lembrar daqueles de quem muitas vezes nos esquecemos."
Errado. Devemos fazer o trecho acima todo dia, não apenas UMA vez ao ano.
P.S.: No dia 25 de dezembro deveria ser comemorado o aniversário de Isaac Newton.

I'm just saying... -.-
Leia mais a respeito: O porquê do 25 de dezembro, Equívocos sobre o nascimento de Jesus

0 comentários:
Postar um comentário